segunda-feira, maio 03, 2004

O Terrorista Agradecido

Parece que anda a circular na net uma das variantes do Terrorista Agradecido, uma história edificante sobre uma senhora (os pormenores podem variar) que encontra a carteira de um árabe e lha devolve e este, para lhe agradecer, revela-lhe um segredo: "não beba Coca Cola em Maio". Se o terrorista fosse nutricionista, diria "não beba Coca Cola nunca".

Esta história começou com o 11 de Setembro mas, aparentemente, custou a chegar a Portugal. É interessante notar que em Inglaterra havia uma versão em que um empregado irlandês numa bomba de gasolina avisava para a conveniência de alguém evitar Londres em certo dia (também com variantes).

Devem conhecer aquela imagem do turista no alto das torres, com o avião ao fundo. Incrivelmente, esse mesmo turista aparece num dos botes salva-vidas do Titanic e, mais tarde, numa limousine descapotável num certo dia de Novembro de 1963, em Dallas.

Como serviço público para quem acredita nestas coisas, criei à direita a secção "Espanta Espíritos" com referência a alguns sites que avaliam estas lendas urbanas. Recomendo a leitura de algumas delas. Penso que são inventadas pelas mesmas pessoas que inventam as anedotas, mas revelando o seu lado negro.

PS.: Sabem que o logotipo da Coca Cola, lido em espelho, significa, em árabe, "não a Maomé, não a Meca"? Pensem nisso, e vejam se não se percebe aqui uma tramóia judaico-cristã.