quarta-feira, julho 28, 2004

Desculpe, mas...

- Eu gostaria de saber a que guichet devo dirigir-me para apresentar uma queixa contra o Governo que prometeu o ano passado uma política contra os fogos florestais, não fez absolutamente nada e deixou o país a arder novamente.

- Ah, pois, não é aqui... experimente no guichet ao fundo do corredor.

(...)

- Desculpe, pode dar-me uma informação? Pode dizer-me por que motivo a prometida comissão dos fogos florestais só tomou posse em Junho e o ex-presidente da comissão, agora secretário de estado, acha esses prazos correctos e aceitáveis e que não há nada no mundo mais importante que prazos alargados e muitos carimbos?

- Pois, sabe, não lhe posso dar essa informação assim, sem mais nem menos. É necessário um requerimento por escrito ao senhor Ministro.

- E não há outro serviço que me possa informar?

- Pode tentar na secretaria de estado de Santarém.

(...)

- Olhe, desculpe, já me pode atender ou a coscuvilhice é prioritária? Diga-me, por favor se este Governo assume as responsabilidades do anterior e demite-se pelo crime dos fogos florestais ou passámos a ter uma nova figura na nossa original democracia, o Governo inimputável?

- São 16:01. Não vê que estamos encerrados? Tente amanhã. Ou depois de amanhã. Ou nunca, de preferência.