sábado, dezembro 11, 2004

Supera-te


Citius, altius, fortius. É sempre agradável ultrapassar um recorde pessoal. Por exemplo, hoje paguei no hipermercado 183 euros por um artigo que custa 3 (aposto que é uma marca de nível mundial). Comprei poucas coisas. Se tivesse o carro cheio, será que me daria ao trabalho de conferir a factura à procura de erros menos óbvios?

De futuro, passarei a enviar uma mensagem ao estabelecimento solicitando o pagamento do tempo que dispenda na regularização de erros. Esse pagamento terá um valor mínimo de 25 euros e será feito através de donativo a uma organização de solidariedade social por mim indicada. Exigirei um comprovativo do pagamento, naturalmente.

Vou enviar estas mensagens aos departamentos de marketing. Eles são bons na transformação de erros em oportunidades de negócio.

(Isto há coincidências! Ainda há três dias dizia que os consumidores deveriam responder às taxas que as empresas cobram por qualquer motivo com as suas próprias taxas sobre erros e perdas de tempo.)