terça-feira, outubro 19, 2004

Pequenos protestos 2

Este fim de semana, estava com amigos na esplanada. A namorada resolveu tirar uma bola daquelas máquinas de um euro de onde sai uma inutilidade qualquer. Desta vez, tratou-se de um carrinho com comando, pilhas incluídas e tudo. Um pequeno entrave à completa satisfação do consumidor: o carro e o comando estavam de tal forma engelhados pelo sol que nem as rodas estavam no sítio, nem as pilhas cabiam no comando.

Reacção naturalmente portuguesa: "Oh!, que pena!, era tão giro para o meu sobrinho! Assim não serve para nada! Ainda bem que abrimos a bola antes de lha oferecer!". Ninguém se lembrou de protestar.

Bom, eu lembrei-me (odeio protestar, como todos os portugueses, e odeio-me por não protestar quando tenho razão para lá de qualquer dúvida legítima).

Não protestei muito. O empregado já tinha várias bolas devolvidas pelos clientes e que aparentemente já vinham com defeito do fornecedor.

E foi assim que ganhei um euro (não, não o devolvi à namorada).