sábado, março 20, 2004

O terrorista do 3º Esq.

Na senda das gloriosas reportagens da TVI que demonstram a mais apagada e vil incompetência das nossas autoridades policiais, gostaria de corroborar os resultados da estação. Eu próprio já me vi confrontado com o grau de impreparação do nosso país, e também de nuestros hermanos.

De facto, há alguns meses atrás, aluguei uma carrinha Hertz, tipo Ford Transit, e fui fazer um carregamento de material combustível e potencialmente perigoso a Madrid. Encontrei-me com o meu contacto em pleno parque de estacionamento do IKEA de Alcorcon e transferimos a mercadoria nas barbas da polícia. Andámos a passear a carrinha dois dias em Madrid, e a polícia nunca nos incomodou. Nem as câmaras de vigilância dos parques de estacionamento dos centros comerciais se aperceberam dos nossos movimentos. O mesmo aconteceu na viagem de regresso. Não houve um único momento em que pensássemos que iríamos ser apanhados.

O que dizer disto? O que dizer desta absoluta incapacidade da Europa para controlar os movimentos de potenciais terroristas? Que confiança podemos ter nos nossos serviços secretos?

Só posso concluir que o mundo está ainda mais perigoso do que se imaginava, graças ao pequeno, mas inestimável, contributo da TVI e de outros jornalistas idiotas.